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*A TAXA DE PARTICIPAÇÃO SERÁ DEVOLVIDA SOMENTE SE O EXPOSITOR AVISAR SOBRE A DESISTÊNCIA ATÉ 15 DIAS ANTES DO EVENTO.  
O VALOR DA TAXA NÃO PODERÁ SER UTILIZADO EM UM PRÓXIMA EDIÇÃO, CASO O PARTICIPANTE NÃO AVISE COM 15 DIAS DE ANTECEDÊNCIA.

Importante: Sua inscrição não garante sua vaga!

 

Como selecionamos os participantes?

A gente seleciona com carinho mesmo! Procuramos priorizar expositores que tragam produtos com um design diferenciado, valor agregado, simpatia no atendimento e comprometimento com o evento! Ter um instagram profissional, independente de quantos seguidores (estamos todos começando, não é mesmo?) é essencial para que a gente consiga avaliar melhor o seu negócio, como um portfólio mesmo! Além disso, nossa divulgação é totalmente baseada no uso dessa ferramenta, por isso a exigência!

Porque expor com a gente?

- Estar entre amigos! No quintal formamos uma equipe que trabalha no desejo comum de ver todos deslanchando seu negócio!

- Trocar idéias! O bacana de estar entre pessoas empreendedoras e criativas é que a lei da atração impera e faz você sair daquela zona de conforto que de bom só tem o nome =)

- Conhecer bem seu cliente! A venda da internet é uma realidade, mas olhar o seu consumidor no olho, contar sua história, proporcionar a verdadeira experiência... ah! Isso não tem preço!

- Aprender! Quem participa da feira é convidado a participar de palestras que organizamos, além dos workshops que a própria feira trás como atrativo! Afinal, o aprendizado é constante e esse mundão tem tenta coisa pra ensinar não é mesmo?

- Se divertir! Expor no quintal é divertido porque estamos entre amigos!

Gostou?! Escolhas as datas e faça sua inscrição!

Manual de um Quintalzeiro

Seguem aqui algumas dicas e links para você que quer se tornar ou já é um quintalzeiro!

Fotos lindas:

foteirosbiahertzing

Marketing e redes sociais com bastante conteúdo gratuito:

pedrosupertibr

paulocuenca

anatomichdesignjoias

 

Aqui vão algumas outras dicas, de nós,empreendedores, assim como você que começamos e não sabíamos direito como fazer.

Então, primeiro de tudo:

Você ja fez o teste do seu produto? Com sua familia, seus amigos e vizinhos? Adaptou o que precisava?

Seu produto antes de tudo precisa ter qualidade!

Claro que você irá aprimorando com o tempo, mas é essencial ter esse primeiro objetivo!

 

Qual o propósito da sua marca e produto?

O propósito de uma marca é a razão de sua existência. Sendo assim, ele corresponde à essência do negócio e àquilo que ele deseja transmitir para o mundo.

Onde sua marca poderia impactar na construção de um mundo melhor? Foque-se em descobrir de que forma sua empresa gostaria de fazer a diferença.

Qual seu diferencial entre a concorrência?

Deixe isso sempre bem claro e objetivo, para você e para seus clientes.

 

Você ja possui um nome da sua marca?

Possui logomarca?

Possui um Instagram somente da sua marca?

O público precisa compreender e saber com clareza seu perfil.

 

Como expor?

Não tem móveis para expor seus produtos?

A gente te ajuda! O importante é sair do comum! Afinal, empreender é se mostrar diferente!

Quando iniciamos uma marca não temos dinheiro para tudo não é?! Aqui vão alguma fotos de móveis simples mas que dão todo o charme!

Importante: Tente não usar de mesa com toalha (ela pode se tornar mais prática, porém não é nada atrativa e não valoriza seu produto) aquele que você fez com tanto amor e carrega toda a sua essência .

Em poucos metros quadrados você ira montar sua lojinha

Então capriche!

Itens que dão aconchego: Tapete, luz, plantas (use e abuse! A natureza carrega uma energia incrível!)

Importante: Crie alturas diferentes para mostrar os produtos. Tente atingir os olhares das pessoas que estão até mais distantes

Pastas de pinterest para ter algumas ideias:

https://br.pinterest.com/umlarparaamar/ideias-para-feiras-e-eventos/

https://br.pinterest.com/branco2857/inspira%C3%A7%C3%A3o-no-quintal/

Em Joinville temos um grande artesão que se tornou famoso por fazer moveis para os expositores de feiras siga e veja algumas ideias: @opa_ingoartesanto

Confira támbem nossos parceiros e apoiadores!

 

Como Atender um cliente?

Você terá pouco tempo para conquistar seu cliente! Não deixe ele escapar!

Aborde com cuidado e sorriso no rosto (mesmo que de máscara)! Apresente-se, fale seu nome e o nome da sua marca (assim ele ficará com ela registrada na memória).

Se possível use um crachá com seu nome também (quanto maior relação você criar com o seu cliente, mais próximo ele se sentirá de você). Fale sobre sua marca e seu propósito em poucas palavras. Mostre seu produto e crie um elo com o cliente.

Fale onde ele poderá te encontrar.

Mais importante: não fique no celular quando avistar um cliente. Não fique com uma má postura. Se mostre interessado. (As vezes estamos cansados, nós sabemos, afinal, nós produzimos tudo não é?! Mas você terá seu descanso, então aproveite esses segundos eles podem valer ouro!)

 

O que e quanto produto levar para a feira?

" O que você vai levar para a feira é decidido por alguns critérios básicos;

1- Defina o tipo de trabalho que você vai levar ou estilo de linha.

2- Veja se tem alguma data comemorativa se aproximando e lembre-se que nestas datas bombam as vendas e o brasileiro compra tudo de última hora.

3- Escolha no máximo 3 linhas para levar. A mistura de tudo que é estilo ou tudo que você tem em casa à venda e gosta acaba poluindo tudo e perde o rótulo de profissional.

4- Idealize a mesa antes de montá-la. Lembre-se que esta exposição é a mesma coisa que uma vitrine de shopping, então valorize-a e valorize-se.

Agora quando falamos de quantidade de produto que iremos levar, é bem importante ou fundamental pensar! De que vale ir a uma feira sem planejamento básico e no fim não saber ao certo se rendeu grana ou não?

1- Somar todos os custos fixos que esta exposição terá! Aluguel de mesa ou espaço. Comissão para a organização. Compra de qualquer material de decoração (sem incluir produtos). Banner ou outro material de divulgação. Alimentação e transporte. Esta valor será o valor base para os futuros cálculos.

2- Com o valor base em mãos, agora vamos lembrar que a margem de lucro do nosso trabalho é mínima de 300%, sendo assim farei uma conta simples, vamos pensar que o movimento da feira e a porcentagem de vendas no final será a nossa meta. Imaginando que se a feira for média venderemos 50%, faremos uma conta para então nesse caso pagar todos os custos e não nos dar nenhum prejuízo. A meta mínima será de vender 50%. Pensando que mesmo uma feira boa com bastante movimento ela tem encalhe de produtos que voltamos para casa, então eu daria para este encalhe a porcentagem de 25%. Sobra nesta conta uma parte de 25% dos 100% levado. Concluindo eu divido em 4 partes:

1ª parte; custos fixos – (valor base)

2ª parte; custo da matéria-prima

3ª parte; lucro líquido – (seu pagamento/gratificação)

4ª parte; suposto encalhe de produtos

Agora vamos lá! O valor dos custos fixos dado aqui o nome de valor base vai ser o mesmo valor de matéria-prima que você irá investir, se você analisar, perceberá que a ida a uma feira terá que gerar 4 vezes o valor base em produtos já que nosso lucro é de 300%. Esta conta acaba sendo redonda e as chances de prejuízo diminuem muito. Lembre-se, este é o começo, a escolha das linhas, todo capricho, a montagem perfeita, a aparência de todos que estão alí trabalhando com você, o atendimento, a embalagem, tudo isso gera o sucesso que você sonha." - Peter Paiva

 

Check list para o dia:

Chegou o grande dia! O que não posso esquecer de levar:

Sacolas :dê preferência para as de papel! Seja sustentável ! O planeta agradece! Além de ficar um charme e ser muito mais atrativo.

Maquina de cartão e carregador. É importante trazer comodidade para o seu cliente. Se você ainda nao tem maquina, facilite para seu cliente. Imprima o qr code do seu pix, e deixe ele bem amostra.

Protetor solar: use protetor solar, ja dizia Bial;

Repelente;

Alcool gel ! MUUUITO importante! Deixe a vista e disponível para seus clientes! Use e abuse!

Extensão (nunca sabemos se iremos precisar, leve)

O que e quanto de produto devo levar para a feira?

O que e quanto de produto devo levar para a feira?